Pepistas sugerem novo desenho de chapa para Leão assumir governo da Bahia

 

Proposta pode tornar Rui Costa candidato a senador nas eleições deste ano; petista se reúne nesta terça-feira (15) com ex-presidente Lula em São Paulo


Pepistas sugeriram ao grupo governista um novo desenho de chapa para que o vice-governador João Leão (PP) assuma o governo da Bahia, e o governador Rui Costa (PT) seja candidato a senador nas eleições deste ano.

Segundo apurou o bahia.ba, pepistas querem conceder duas vagas da chapa ao PSD para que Leão vire o novo governador. A ideia seria que o presidente do PSD da Bahia, Otto Alencar, indicasse o postulante a vice-governador e o suplente de senador.

Neste cenário, Otto poderia se lançar a suplente de senador de Rui Costa ou a vice-governador, e indicar o seu filho, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), para outra vaga. Se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) for eleito, Rui assumiria um ministério, e o suplente viraria titular.

A avaliação ainda de integrantes do PP é de que uma chapa com a presença de Rui Costa a tornaria imbatível. Pepistas ouvidos pela reportagem afirmam também que seria muito mais vantajoso hoje Leão assumir o governo do que o PP indicar o vice-governador na majoritária.

Nesta terça-feira (15), Rui, que sonha disputar essa vaga ao Senado, se reúne com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo para traçar o cenário eleitoral baiano.

Por Bahia.ba

Pepistas sugerem novo desenho de chapa para Leão assumir governo da Bahia Pepistas sugerem novo desenho de chapa para Leão assumir governo da Bahia Reviewed by Ednaldo Júnior on 06:23 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade