Proposta pode tornar Rui Costa candidato a senador nas eleições deste ano; petista se reúne nesta terça-feira (15) com ex-presidente Lula em São Paulo


Pepistas sugeriram ao grupo governista um novo desenho de chapa para que o vice-governador João Leão (PP) assuma o governo da Bahia, e o governador Rui Costa (PT) seja candidato a senador nas eleições deste ano.

Segundo apurou o bahia.ba, pepistas querem conceder duas vagas da chapa ao PSD para que Leão vire o novo governador. A ideia seria que o presidente do PSD da Bahia, Otto Alencar, indicasse o postulante a vice-governador e o suplente de senador.

Neste cenário, Otto poderia se lançar a suplente de senador de Rui Costa ou a vice-governador, e indicar o seu filho, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), para outra vaga. Se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) for eleito, Rui assumiria um ministério, e o suplente viraria titular.

A avaliação ainda de integrantes do PP é de que uma chapa com a presença de Rui Costa a tornaria imbatível. Pepistas ouvidos pela reportagem afirmam também que seria muito mais vantajoso hoje Leão assumir o governo do que o PP indicar o vice-governador na majoritária.

Nesta terça-feira (15), Rui, que sonha disputar essa vaga ao Senado, se reúne com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo para traçar o cenário eleitoral baiano.

Por Bahia.ba