Auxiliar do governador Rui Costa afirmou ao bahia.ba que o governo vai continuar dialogando com deputados da base e projeta aprovação da proposta


O secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, negou em conversa com o bahia.ba que haja uma proposta de privatizar a Embasa. A crítica a essa medida foi um dos temas da sessão da quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa que apreciou o projeto do Executivo que adequa a estatal baiana ao Marco do Saneeamento, de alcance nacional.

Com críticas à proposção da bancada da minoria e de deputados do governo, a sessão terminou sem um consenso. Apesar do adiamento da votação, Caetano projeta a aprovação da medida.

“O governo está conversano com os deputados da base. Já conversou um pouco. Ontem teve esse debate na Assembleia. O debate vai continuar”, comentou Caetano. O secretário lembrou que o governador Rui Costa já descartou a tese da privatização. “Como não tem privatização, vamos articular para que os projetos sejam aprovados e vão ser aprovados.

Luiz Caetano acredita que falta entendimento de alguns deputados sobre o teor do projeto. O secretário acrescentou que o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), vai ter encontros na tarde desta quinta com os parlamentares discordantes. “São Poucos. Dois ou três deputados”

Por Bahia.ba