Governador Renan Filho responde ataque de presidente da Câmara dos Deputados

 Principal aliado de Bolsonaro no Congresso, Arthur Lira gravou vídeo em agride construção de unidades de saúde em Alagoas



O deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados e principal aliado de Bolsonaro no Congresso Nacional, atacou o governador Renan Filho (MDB) em vídeo postado em suas redes sociais nesta quinta-feira (17). O parlamentar afirmou que as unidades de saúde construídas pelo governador são “elefantes brancos”.

“Essa atitude é um desrespeito com os profissionais de saúde e também com as pessoas que foram salvas nestes hospitais e suas famílias, principalmente, durante a pandemia”, responde o governador Renan Filho em suas redes sociais.

Outro detalhe no vídeo de Arthur Lira é que ele foi gravado no mesmo estúdio em que o ministro Rogério Marinho gravou outro vídeo para também atacar Renan Filho. O governo Bolsonaro está empenhando em atacar Alagoas.
Arthur Lira condenou os avanços da gestão na saúde pública, que acelerou a entrega de hospitais de grande porte e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na capital e interior do Estado para que não faltassem leitos para a população durante a pandemia, como ocorreu no restante do país. Mais de 14 mil vidas foram salvas da Covid-19 nas unidades estaduais de saúde.

“Na política, existem pessoas que trabalham e pessoas que só sabem criticar quem trabalha. Vamos continuar trabalhando para cuidar dos alagoanos”, afirmou Renan Filho na publicação, que ressalta ainda a geração de empregos nos hospitais e UPAs inaugurados nos últimos anos. “Contratamos mais de 15 mil profissionais de saúde e estamos salvando milhares de vidas”, disse.

A atual gestão já inaugurou cinco hospitais, dois na capital e três no interior do Estado, e dez UPAs, sendo sete só em Maceió. Foram abertos mais de 2 mil novos leitos hospitalares, uma ampliação de 750% na oferta para população alagoana, que, até então, só contava com o Hospital Geral do Estado (HGE).

Por tribunahoje.com.br

Governador Renan Filho responde ataque de presidente da Câmara dos Deputados Governador Renan Filho responde ataque de presidente da Câmara dos Deputados Reviewed by Ednaldo Júnior on 06:59 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade