Principal aliado de Bolsonaro no Congresso, Arthur Lira gravou vídeo em agride construção de unidades de saúde em Alagoas



O deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados e principal aliado de Bolsonaro no Congresso Nacional, atacou o governador Renan Filho (MDB) em vídeo postado em suas redes sociais nesta quinta-feira (17). O parlamentar afirmou que as unidades de saúde construídas pelo governador são “elefantes brancos”.

“Essa atitude é um desrespeito com os profissionais de saúde e também com as pessoas que foram salvas nestes hospitais e suas famílias, principalmente, durante a pandemia”, responde o governador Renan Filho em suas redes sociais.

Outro detalhe no vídeo de Arthur Lira é que ele foi gravado no mesmo estúdio em que o ministro Rogério Marinho gravou outro vídeo para também atacar Renan Filho. O governo Bolsonaro está empenhando em atacar Alagoas.
Arthur Lira condenou os avanços da gestão na saúde pública, que acelerou a entrega de hospitais de grande porte e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na capital e interior do Estado para que não faltassem leitos para a população durante a pandemia, como ocorreu no restante do país. Mais de 14 mil vidas foram salvas da Covid-19 nas unidades estaduais de saúde.

“Na política, existem pessoas que trabalham e pessoas que só sabem criticar quem trabalha. Vamos continuar trabalhando para cuidar dos alagoanos”, afirmou Renan Filho na publicação, que ressalta ainda a geração de empregos nos hospitais e UPAs inaugurados nos últimos anos. “Contratamos mais de 15 mil profissionais de saúde e estamos salvando milhares de vidas”, disse.

A atual gestão já inaugurou cinco hospitais, dois na capital e três no interior do Estado, e dez UPAs, sendo sete só em Maceió. Foram abertos mais de 2 mil novos leitos hospitalares, uma ampliação de 750% na oferta para população alagoana, que, até então, só contava com o Hospital Geral do Estado (HGE).

Por tribunahoje.com.br