Renan Filho lança desafio a Arthur Lira, de passagem por União dos Palmares

 'Se tiver tempo, vá ao Hospital da Mata. Conheça a mudança', disse o governador após críticas do presidente da Câmara à construção de hospitais


Governador Renan Filho - Foto: Reprodução

Dando continuidade ao que já falou nas redes sociais sobre vídeo postado pelo deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), com críticas à construção de hospitais públicos no interior de Alagoas, o governador Renan Filho (MDB) continuou o debate nas redes, neste sábado (19), e lançou um desafio a Lira, que está em União dos Palmares.

"Deputado @ArthurLira_, está na imprensa que você estará hoje em União dos Palmares. Se tiver tempo, vá ao Hospital da Mata e veja o serviço brilhante feito por seus profissionais. Conheça a mudança!", declarou o governador em postagem nas suas redes sociais.

Renan Lira ainda ressaltou em outra postagem a necessidade da votação do piso nacional da Enfermagem. "Aproveite e discuta com os profissionais da Enfermagem a tão esperada e necessária votação do piso nacional, o que nós já fizemos em Alagoas e a categoria está muito feliz. Bom sábado!"

Crítica do deputado em vídeo

O deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados e principal aliado de Bolsonaro no Congresso Nacional, atacou o governador Renan Filho (MDB) em vídeo postado em suas redes sociais na quinta-feira (17). O parlamentar afirmou que as unidades de saúde construídas pelo governador são “elefantes brancos”.

“Essa atitude é um desrespeito com os profissionais de saúde e também com as pessoas que foram salvas nestes hospitais e suas famílias, principalmente, durante a pandemia”, respondeu o governador Renan Filho em suas redes sociais.

Arthur Lira condenou os avanços da gestão na saúde pública, que acelerou a entrega de hospitais de grande porte e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na capital e interior do Estado para que não faltassem leitos para a população durante a pandemia, como ocorreu no restante do país. Mais de 14 mil vidas foram salvas da Covid-19 nas unidades estaduais de saúde.

“Na política, existem pessoas que trabalham e pessoas que só sabem criticar quem trabalha. Vamos continuar trabalhando para cuidar dos alagoanos”, afirmou Renan Filho na publicação, que ressalta ainda a geração de empregos nos hospitais e UPAs inaugurados nos últimos anos. “Contratamos mais de 15 mil profissionais de saúde e estamos salvando milhares de vidas”, disse.

A atual gestão já inaugurou cinco hospitais, dois na capital e três no interior do Estado, e dez UPAs, sendo sete só em Maceió. Foram abertos mais de 2 mil novos leitos hospitalares, uma ampliação de 750% na oferta para população alagoana, que, até então, só contava com o Hospital Geral do Estado (HGE).

Por tribunahoje.com.br


Renan Filho lança desafio a Arthur Lira, de passagem por União dos Palmares Renan Filho lança desafio a Arthur Lira, de passagem por União dos Palmares Reviewed by Ednaldo Júnior on 13:59 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade