Segundo o deputado sua saída do partido é "fruto das circunstâncias".


Foto: Divulgação


O deputado federal Marcelo Nilo está fora do PSB. O parlamentar disparou ontem um comunicado interno no WhatsApp direcionado a contatos da política informando que a saída da legenda é "fruto das circunstâncias". Ele ainda agradeceu aos companheiros e disse que sempre seguiu a orientação do partido. 

"O homem é fruto das circunstâncias. Infelizmente por motivos de política estadual. Vou sair do PSB. Quero agradecer o apoio de todos que me ajudaram neste período de três anos. O PSB é um grande partido a nível Nacional. Bons companheiros e um excelente presidente. Votei sempre seguindo orientação do partido. Fui muito feliz no PSB. Continuarei na política. E espero continuar amigo de todos vocês", declarou, no comunicado. As mensagens foram obtidas pelo portal BNews. 

O final da trajetória do parlamentar na sigla é resultado de uma série de insatisfações e rancores com a base do governador da Bahia, Rui Costa (PT). Nilo nunca poupou críticas contra a articulação política da gestão estadual e sempre reclamou por mais espaço. 

O deputado está fechado com a base do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (DEM), e deve ser integrado a um dos partidos da base carlista. Nos bastidores circula a informação de que ele mudou de campo com a promessa de integrar uma das vagas da chapa majoritária. 

Pouca gente por lá acha possível, contudo, que o deputado federal consiga uma eleição para o Senado no campo da oposição. Governistas avaliam que, por mais que recebesse apoio do herdeiro carlista, Nilo não teria força suficiente para combater a campanha petista. 

Por trbn.com.br