Nassif prevê golpe dos militares nas eleições brasileiras

 Jornalista traça o roteiro de uma nova ruptura institucional no Brasil



Luís Nassif - Foto: Reprodução

"O mundo que conhecemos acabou. E o que vem pela frente é uma incógnita total. É o que está na raiz de todos os fenômenos políticos atuais, golpes de Estado, guerras, avanço da ultradireita, intolerância. Todos têm uma fonte comum: a crise da velha ordem do pós-guerra, que garantia um mínimo de regras para administração de conflitos", escreve o jornalista Luis Nassif, em artigo publicado no GGN.


Ele também afirma que, no Brasil, "o fato novo na história não são os 8 mil militares que passaram a ocupar cargos civis, mas a montagem de um complexo militar-miliciano debaixo do guarda-chuva do bolsonarismo".

Na sua opinião, a senha para o golpe já está dada. "Em caso de vitória de Lula, por margem apertada, retornarão as denúncias sobre manipulação das urnas eleitorais. Paralelamente, haverá a convocação de manifestações nos principais centros do país, especialmente na Esplanada dos Ministérios, em Brasília", escreve.

"Esse é o drama nacional: um país cujas principais instituições não consolidaram princípios democráticos. E, por trás de tudo, a ondas que vêm dos centros políticos internacionais, de que todo arbítrio será tolerado, e nenhuma negociação será aceita", finaliza.



Nassif prevê golpe dos militares nas eleições brasileiras Nassif prevê golpe dos militares nas eleições brasileiras Reviewed by Ednaldo Júnior on 15:37 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade