Weverton Rocha e Carlos Brandão são os principais nomes da esquerda no estado




O uso da imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição para o governo do Maranhão se tornou mais um motivo para os candidatos de esquerda brigarem.

Segundo a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, tanto o senador Weverton Rocha, do PDT, quanto o vice-governador Carlos Brandão, do PSB, tentam convencer o eleitorado de que contam com o apoio de Lula para assumir a gestão estadual.

Antes de traçar uma estratégia, a campanha de Weverton Rocha contratou pesquisas de uma agência paulista para medir a influência que Lula teria na eleição maranhense. Os levantamentos mostraram que Lula é o principal cabo eleitoral no estado, superando até o governador, Flávio Dino.

A publicação diz ainda que o ex-presidente esteve reunido com Weverton em janeiro, em São Paulo, e não deverá se opor ao uso de sua imagem na campanha do pedetista. Weverton tem dito que irá concorrer à eleição com o slogan “o melhor amigo do Lula”.

Dino está em seu segundo mandato e renunciará ao cargo em abril para concorrer ao Senado. Brandão foi escolhido pelo governador para tentar a sucessão e trocou o PSDB pelo PSB para tentar conquistar o eleitorado de esquerda, o que provocou o rompimento político de Weverton com o governo.

Por bahia.ba