Renan Filho renuncia ao governo de Alagoas para concorrer ao Senado

 

O governador de AlagoasRenan Filho (MDB), renunciou ao cargo neste sábado (2/4) para concorrer ao Senado Federal nas eleições deste ano. O anúncio foi feito no último dia para que chefes do Executivo saiam do cargo que ocupam atualmente para disputar o próximo pleito.

“Vou deixar hoje o governo do estado para me colocar à disposição do povo de Alagoas para ser senador da República e lá no Senado Federal defender os nossos interesses. Ainda não há data definida para o lançamento oficial da pré-candidatura”, afirmou Renan Filho, em pronunciamento feito na sacada do Palácio Museu Floriano Peixoto.

Os membros da Assembleia Legislativa precisarão fazer uma eleição indireta para decidir quem será o novo governador do estado. A medida será necessária porque o antigo vice-governador na chapa de Renan, Luciano Barbosa (MDB), se tornou prefeito da cidade de Arapiraca nas últimas eleições municipais, em 2020.

A candidatura, à época, gerou disputas que levaram a uma batalha jurídica entre as famílias Calheiros e Barbosa. Ele, porém, conseguiu sair candidato. Marcelo Victor, também do MDB e presidente da Assembleia Legislativa, seria o sucessor natural para assumir o cargo, mas sairá candidato à reeleição como deputado estadual.

Por enquanto, o desembargador Klever Loureiro, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), ocupará a cadeira de forma provisória por até 30 dias.

Por metropoles.com

Renan Filho renuncia ao governo de Alagoas para concorrer ao Senado Renan Filho renuncia ao governo de Alagoas para concorrer ao Senado Reviewed by Ednaldo Júnior on 12:32 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade