A declaração foi feita pelo jornalista durante o programa Três Pontos, nesta sexta-feira (20)

Foto: Metro1

Durante o programa Três Pontos, da Rádio Metropole, desta sexta-feira (20), o jornalista Bob Fernandes analisou os possíveis desdobramentos do relatório final da Comissão Parlamentar de Mista Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.

"Pediram o indiciamento de [Jair] Bolsonaro [ex-presidente], oito generais, um almirante e mais uma meia dúzia de coronéis e sargentos. Confesso que eu supus que não chegaria nem a tanto, embora devesse chegar a muito mais”, afirmou Bob Fernandes.

“Não creio que esta investigação que será feita por Ministério Público Federal, Polícia Federal e Supremo Tribunal Federal leve a grandes culpabilidades em relação a militares, mas espero profundamente estar enganado”, acrescentou.

O jornalista também condenou o projeto de lei apresentado pelo senador e ex-vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), que propõe anistiar os condenados pelo envolvimento nos atos antidemocráticos realizados no dia 8 de janeiro, em Brasília. 

“[Mourão] é um personagem. Eu acho que todos sabemos que isso foi gestado ao longo de quatro anos, de governos de militares e Bolsonaro. Todos sabemos o que aconteceu na porta dos quartéis por 70 dias. Todos sabemos o que dizia a nota dos comandantes militares, ao invés de se opor aquilo [atos antidemocráticos], atiçando ainda mais”, concluiu.

Confira o programa na íntegra: 


Por Metro 1