A Câmara Municipal de Vereadores retomou ontem, dia 15, os trabalhos legislativos referentes ao segundo biênio da legislatura 2009-2012. A primeira sessão presidida pelo vereador Regivaldo Coriolano, empossado no dia 5 de janeiro deste ano, contou com autoridades civis, militares e eclesiásticas, esta última representada pelo padre Celso Anunciação que substituiu o Bispo Diocesano Dom Guido Zendron.

O Procurador Geral do Município, Flávio Henrique, representou o Prefeito Municipal, Dr. Anilton Bastos e, em seu discurso, enfatizou a necessidade de um bom relacionamento entre os poderes executivos e legislativos dizendo que “o respeito e o diálogo não serão mero discurso de retórica para com a nova administração da Câmara Municipal de Vereadores.

O novo presidente da Câmara pontuou vários itens que serão abordados pelo Legislativo Municipal sob sua direção entre os quais o problema dos médicos legistas e a mudança da 1ª Companhia de Infantaria para Batalhão.

O vereador Marquinhos do hospital não vê qualquer problema de relacionamento dos vereadores da situação com o novo presidente da Câmara.

O atual Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Aureliano, foi alvo de muitas críticas durante a sessão e um dos maiores críticos foi o vereador Celso Brito que comandou a pasta na administração passada.

O vereador Ozildo Alves enfatizou a necessidade da Câmara de Vereadores convocar o Secretário de Saúde para dar explicações sobre algumas ações que ele vem adotando no município.

Muitas pessoas estiveram presentes na reabertura dos trabalhos legislativos, cuja sessão teve início às 19h e foi encerrada às 22h. A próxima sessão acontecerá no próximo dia 22 no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.