O centro comercial de cidade de Paulo Afonso viveu ontem seu apagão particular após a explosão de um cabo de transformador na Avenida Getúlio Vargas. Uma segunda explosão deixou os comerciários e transeuntes assustados, todavia os técnicos da Coelba só chegaram ao local após vários telefonemas feitos pelos comerciantes.

Desde que a Coelba transferiu a agência regional para Ribeira do Pombal em 2006, situações de emergência ficaram com atendimento precário em Paulo Afonso. A falta de ação dos deputados estaduais à época possibilitou essa transferência e hoje o município sofre as conseqüências.

A título de recordação, os ilustres deputados estaduais, que nos representavam no período em que a Coelba transferiu sua regional para Ribeira do pombal, eram Luis Barbosa de Deus e Paulo Rangel que em nenhum momento se manifestaram no sentido de impedir a decisão.

A Avenida Getúlio Vargas ficou sem energia elétrica das 14h às 22h, período em que o comércio sofreu sem poder fazer uso dos computadores atendendo os clientes à moda antiga e, mais tarde, à luz de velas.