Recentemente o ex-deputado federal José Carlos Aleluia sugeriu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o título de “Amigo da Onça da Bahia”. Disse Aleluia: “O ex-presidente Lula merece o título de 'Amigo da Onça da Bahia'. E, pelo jeito, a sua sucessora Dilma Roussef vai no mesmo caminho. Também quem tem Jaques Wagner como governador não pode esperar coisa melhor. Ele não briga nem defende os interesses baianos”. Vamos aos fatos. O ex-presidente Lula obteve uma avaliação positiva de 84% enquanto que seu governo atingiu 71,4%, fato nunca antes registrado na história por seus antecessores. Durante o escândalo do mensalão do PT Lula teve sua vida virada e revirada pelo avesso, mas nada encontraram que pudesse desabonar sua conduta.

E Aleluia? Em 1993 Aleluia freqüentou os relatórios da CPI dos Anões do Orçamento, o ex-deputado foi citado pelo ex-funcionário do Congresso e pivô do escândalo, José Carlos Alves dos Santos como um dos deputados a desviar recursos do Orçamento. É bem verdade que Aleluia foi inocentado, todavia sua inocência se deu através de uma barganha política.

De acordo com reportagem da revista Istoé de 25 de setembro de 2002, edição nº 1721, (clique neste link) Aleluia teria sido salvo pelo mui amigo relator da CPI, deputado Roberto Magalhães. Segundo a revista, “Magalhães teria aceitado livrar o correligionário Aleluia se em troca seu partido aceitasse liberar o conterrâneo Sérgio Guerra, que à época era filiado ao PSB.”

Como se pode observar Aleluia não é flor que se cheire, pois tem um rabo de palha maior do que sua própria língua. E mais, o ex-deputado já é reincidente em escândalos. Em 2006 José Carlos Aleluia, que hoje pousa de paladino da justiça, se envolveu com a máfia das ambulâncias.

De acordo com matéria publicada no dia 25 de agosto de 2006 pelo jornal Correio Braziliense, Aleluia teria autorizado o deputado Lino Rossi (PP-MT) a negociar propina com os donos da Planam. Segundo documentos apreendidos pela Polícia Federal na empresa Planam durante a operação sanguessuga, Aleluia teria recebido R$ 400 mil de propina.

Se o ex-presidente Lula for merecedor do troféu “Amigo da Onça da Bahia”, sugerido por Aleluia, então o ex-deputado mereceria, sem sombra de dúvidas, o sugestivo título de Branca de Neve.

Comenta-se à boca miúda que a Rede Globo de televisão estaria planejando gravar uma minissérie protagonizada por Xuxa Meneghel e o falastrão Aleluia cujo título seria os baixinhos e a realeza, uma vez que a apresentadora detem a alcunha de rainha dos baixinhos e o ex-deputado, não se sabe por que, é conhecido como o rei dos anões.