É impressionante como o prefeito, Anilton Bastos, não consegue formular um discurso estratégico acerca dos problemas municipais. Mais uma vez o gestor utilizou-se de um discurso institucional, em uma entrevista na rádio Cultura de Paulo Afonso, para salvaguardar as mazelas pelas quais passam as mais variadas áreas da gestão pública.

Ao ser questionado pelos ouvintes a respeito de assuntos pertinentes aos interesses coletivos, as respostas vinham sempre no mesmo tom robotizado como se fora um replay da última entrevista. Frases feitas, clichês políticos e respostas pragmáticas às perguntas mais agudas marcaram a fala do prefeito.

Apesar de estar amparado pela máquina pública administrativa, Anilton não parece nem um pouco confortável ao enumerar as benfeitorias de sua gestão, respaldando-se sempre em obras dos governos estadual e federal.

A bem da verdade é preciso que se diga que o prefeito até que se esforça para catapultar uma ou outra ação administrativa, todavia nada além de uma ilusão.

Nos próximos dias o prefeito voltará aos estúdios da rádio para completar o segundo ciclo de entrevistas que a emissora está fazendo com os candidatos à cadeira executiva, esperamos que haja uma maior solidez argumentativa por parte do gestor público a fim de que os munícipes se dêem por satisfeito uma vez que, até agora, as lacunas aos mais diversos questionamentos não foram devidamente preenchidas.