Ultimas Postagens
.

domingo, 17 de março de 2013

Sem forças para conspirar, Luís de Deus ataca programas sociais


Hegemônico há mais de vinte anos na administração pública pauloafonsina, uma vez que desde que deixou de ser prefeito continuou a dar as cartas, Luís de Deus sempre conspirou com sua trupe ultradireitista contra a ascensão das classes populares. Durante sua administração, que se estendeu de janeiro de 1989 a dezembro de 1992, não foi implantado no município um único programa de expansão da cidadania social.

Recentemente em seu primeiro discurso no Congresso o deputado chafurdou na hipocrisia ao tentar macular os programas sociais do governo federal. O infeliz e elitista discurso do parlamentar ilustra muito bem o axioma do pensamento conservador e dominante da direita: Programas sociais que distribuem renda estimulam a vagabundagem.

Obviamente que não era de se esperar que o deputado fosse à tribuna fazer um discurso de benevolência e espírito solidário para com as ações do governo até porque o deputado nunca pautou seus argumentos no reconhecimento e na razão, mas tão e simplesmente na emoção que lhe cega a ponto de conspurcar os programas sociais do Governo Federal que hoje são copiados por outros países.

O maior legado do governo FHC ao governo Lula foi uma enorme desigualdade social, todavia, de acordo com o instituto Data Popular, os mais pobres, que eram 9,3% em 2002, tornaram-se 4,9% em 2010 e devem ser 2,7% em 2014. Tudo isso se dá, entre outros fatores, a programas sociais como o Bolsa Família que o “ilustre” deputado tenta desqualificar. 

É visceral o pensamento do deputado. Fica aqui um conselho para o parlamentar: no próximo discurso coloque na sua pauta de verborragia burguesa a desoneração dos impostos da cesta básica, a redução da taxa de luz e a destinação em 100% dos royalties do petróleo para a educação quem sabe assim, deputado, Vossa Excelência tenha do que falar e perca a alcunha de “deputado mudo.” Aliás, é preferível ser mudo a falar bobagens. 

Um comentário:

  1. Não ajuda em nada a cidade esse deputado.
    Não colabora com o povo que o elegeu..
    Não fala com ninguém e público (Não faz falta)
    É o Político do Não aos interesses do povo...

    DEIXA O POVO EM PAZ... E VAI PRA TUA ROÇA.

    ResponderExcluir

Traduzido Por: Mais Template - Designed By