Ultimas Postagens
.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Amamentar em público é um direito das mães

Vejo na TV que nos Estados Unidos estão sendo instaladas nos aeroportos, cabines criadas especialmente para as mães amamentarem seus filhos. De acordo com os idealizadores do projeto o objetivo é “melhorar a experiência da amamentação”, mas no fundo não passa de uma medida preconceituosa e de interesse financeiro.

Ora, eu entendo que o ato de amamentar, por ser um algo natural, deve ser extremamente espontâneo, e isolar a mãe e o filho durante esse momento tão sublime, além de intensificar uma cultura machista de que é falta de respeito e de vergonha da mãe, acaba por constranger a mãe uma vez que esta precisará se esconder sempre que for amamentar.

É lamentável como a sociedade brasileira, com seu medieval preconceito, dá conotação sexual a este ato de amor impingindo às mães um desconforto que finda por lhes tirar a liberdade de amamentar em lugares públicos.

Há dois anos Danilo Gentili, um idiota travestido de humorista, fez inúmeras “piadas” com Michele Maximino, a técnica em enfermagem que bateu o recorde mundial de doação de leite materno o que demonstra ignorância e hipocrisia, além de um preconceito atemporal.

A ilimitada hipocrisia da sociedade brasileira alega atentado ao pudor a amamentação em ambientes públicos, mas não se importa com a nudez despudorada na televisão em qualquer horário nem tampouco com a erotização infantil incentivada também pela TV.

Muitas mães já passaram pelo vexame de ter que amamentar dentro de um banheiro por exigência de gerentes de lojas de departamento e outros ambientes públicos e agora terão que se trancafiar dentro de uma cabine. Quem gostaria de comer dentro de um banheiro?

A amamentação é um direito da criança e uma obrigação da mãe, portanto qualquer que seja o motivo ou desculpa para tentar esconder esse gesto de amor e vida é, antes de tudo, um atentado à liberdade que fere um direito legítimo.  

     


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By