O ator e empresário Marcos Frota, esteve em reunião com o Prefeito Padre Eraldo, discutindo a instalação de uma unidade da Universidade Livre do Circo - UNICIRCO -  em Delmiro Gouveia.

A Unicirco é um sistema aberto de educação, que tem como eixo principal a milenar arte circense. Foi concebida como centro de excelência para o desenvolvimento técnico e artístico das atividades circenses, com a preocupação paralela de oferecer novas oportunidades de aprendizado e experiências alternativas, em sintonia com as necessidades da educação popular. Desenvolve programas e ações artísticas, culturais, sociais e pedagógicas na área de circo, compreendendo a capacitação, a produção e pesquisa, com ramificações nas demais artes cênicas e áreas afins, promovendo ainda a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco, realizando eventos gratuitos para grande público, pelos direitos humanos e pela afirmação da cidadania das pessoas com deficiência.

Localizada no Rio de Janeiro, a Unicirco já formou mais de 600 artistas nestes 25 anos de história.
"Estamos discutindo a implantação da Unicirco aqui em Delmiro Gouveia, para que possamos contribuir com o futuro dos nossos jovens, não só da nossa cidade, mas de todo o nordeste. Este projeto possui um grande reconhecimento nacional pela credibilidade que o Marcos Frota possui perante os projetos sociais", destacou o Prefeito Padre Eraldo.

Ainda durante a manhã, Padre Eraldo visitou a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Água Branca, e o complexo de Angiquinho.

"O sertão alagoano é realmente incrível. A natureza possui uma força e uma beleza emocionante. A alegria de toda essa população do nordeste é cativante e, com certeza, a UNICIRCO aqui em Delmiro Gouveia, irá contribuir com o desenvolvimento educacional e a melhoria da qualidade de vida das pessoas", destacou o ator Marcos Frota.



Com seriedade e respeito, é possível realizar grandes mudanças em nossa cidade.