Prezados concidadãos,

A minha renúncia não foi fruto de uma decisão fácil. O respeito aos 1.007 eleitores que, em 2016, confiaram em minha candidatura e no projeto de uma cidade digna e desenvolvida foi considerado em minhas reflexões. Neste curto tempo de vida pública pautei minhas ações pelos princípios constitucionais da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência.

Exerci com dedicação e compromisso o cargo que me foi outorgado por vocês delmirenses que, na campanha, colocaram uma camiseta, carregaram uma bandeira e vibraram. Meu imenso “muito obrigado” a todos vocês.

Quero agradecer também aos amigos e militantes que lutaram nas ruas, em defesa de nossa mensagem, de uma Delmiro soberana e democrática. Vou carregar comigo cada olhar, cada abraço, cada palavra, cada mensagem de estímulo.
A maior vitória que conquistamos nessa longa caminhada não foi mérito meu, mas de vocês. Graças à confiança de cada um de vocês, estabelecemos diálogos e lutamos por ações que mudaram a vida das pessoas.

Pode parecer estranho a todos um candidato renunciar ao direito de completar seu mandato, mas vim aqui não para falar de frustração, vim falar de esperança e agradecimento, pois consolidamos um campo político em defesa da liberdade e da democracia.

Na minha curta trajetória política, trouxe ao cenário pautas de interesse da população, dos jovens nos quais vi em muitos o jovem que fui um dia, sonhando e lutando por uma cidade melhor, mais justa, democrática e desenvolvida através da educação.

Fora da disputa eleitoral, mas sem abrir mão da prerrogativa de cidadão, vou dar minha contribuição a Delmiro Gouveia, em defesa da liberdade, da democracia, do direito que todos têm de falar e serem ouvidos. Quem me conhece, sabe que nunca fugi e jamais fugirei de nenhuma luta. Uma vez que minha vida foi alicerçada por lutas.

Aos colegas parlamentares que seguem nessa importante função, desejo pleno sucesso na realização do trabalho que é desenvolvido e renovo os agradecimentos aos familiares, aos amigos e aos eleitores que sempre estiveram comigo.

Fraternalmente,

Daniel marques