Hashtag #ImpeachmentouMorte está entre os assuntos mais comentados nas redes na manhã desta quarta-feira; parlamentares e ativistas justificam que não há mais condições de Bolsonaro permanecer na presidência



Após o Brasil bater novo recorde de casos e mortes por Covid-19 nas últimas 24h e virar destaque na imprensa internacional por conta da inépcia do governo Federal diante da pandemia, parlamentares e ativistas foram às redes pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.


A hashtag #ImpeachmentouMorte segue entre os assuntos mais comentados na manhã desta quarta-feira (3) nas redes. Parlamentares e ativistas alegam que não há mais condições de Jair Bolsonaro permanecer na presidência e que não faltam crimes de responsabilidade para abrir o processo de cassação de seu mandato.

À Fórum, o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que participa da ação nas redes, declarou que “Não faltam crimes juridicamente definidos. Bolsonaro já tem mais crimes de responsabilidade acumulados do que o Nego Di tem de piada sem graça. O que falta é pressão da sociedade, da imprensa e maioria no Congresso”.


O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) destacou a repercussão na imprensa internacional das falta de políticas de combate ao coronavírus do governo Bolsonaro.


O ativista da Coalizão Negra, Douglas Belchior, questionou “quantas milhares de vidas perderemos até dar fim ao governo do presidente genocida Jair Bolsonaro?”.

A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) afirmou que “não dá mais pra suportar essa barbárie premeditada!”.